quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

. Doenças Sexualmente Transmissíveis

 
 
 
O que são DST?
 
As DST são Doenças Sexualmente Transmissíveis e só podem ser evitadas através de preservativos.
  • SIDA: Síndrome da Imunodeficiência Adquirida é uma doença provocado pelo Vírus VIH (Vírus da Imunodeficiência Humana). As pessoas com este vírus podem ser seropositivas (o vírus está “adormecido”) ou esse vírus está “ativo” e destrói o sistema imunitário da pessoa, por isso o ser humano que tenha o vírus tem um alto risco de contrair infeções e alguns tipos de vírus. Também é uma doença crónica sem cura e pode tornar-se mortal.
  • Herpes Genital: É um vírus que é transmitido principalmente por contacto sexual com a área contaminada (membranas mucosas). Existem dois tipos de herpes genital: o HSV-1, que se espalha da boca aos genitais durante o sexo oral, e o HSV-2, que é mais comum na vagina e pode não ser visível.
  • Hepatite B: É uma doença que afeta principalmente o fígado e o sangue, e o seu principal modo de transmissão é a saliva. Pode ser mortal. O vírus sobrevive muitos anos em "silêncio".
  • Gonorreia: Infeção das vias genitais provocada por bactérias. Pode afetar o colo do útero e também a uretra do homem (e em alguns casos expande-se para a área anal). É a consequência mais grave de uma gonorreia mal tratada, assim como a esterilidade nos dois sexos. 
  • Sífilis: É transmitida via sexual, é contagiosa e tem cura só até um certo ponto. O principal órgão que é afetado é o fígado.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário