quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

. Ser pai na adolescência


 
 
Muitas das vezes não pensamos no que o rapaz irá sentir, pensar ou até mesmo como irá ficar. Maior parte das pessoas vive com o estereótipo de que o progenitor do sexo masculino não sofre consequências, esquecendo porém que cada ser humano tem a sua forma de reagir. Ou seja, não é necessariamente verdade, como muitas vezes se diz, que os rapazes abandonam a namorada quando sabem que esta ficou grávida.

Não podemos pensar só no sexo feminino, temos que pensar nos progenitores como um todo, porque a partir do momento em que não há volta a dar, a responsabilidade torna-se dos dois. Por vezes, também há casos em que o pai se depara com a dupla responsabilidade de ter a seu cuidado o filho. Sobretudo, quando são elas a abandonar o barco, o que também acontece, e não os rapazes como vulgarmente se pensa.

Concluindo, não te precipites a julgar os rapazes, porque eles não fazem nada sozinhos. Antes de lhe atirares à cara tudo o que poderás vir a passar, lembra-te que pode estar nos planos dele acompanhar-te em tudo. As coisas não têm que correr necessariamente mal, não terás que te encontrar necessariamente sozinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário